LUCALT, Unipessoal, Lda.
Av. António Santos Leite, 708 I - 4470-142 Maia
Telefone:+351 220 500 781
Fax:+351 229 443 836
Email: geral@sca-lt.com
Centros de Arbitragem
Peça já o seu orçamento

Quem Somos

A LUCALT (proprietária da marca SCA-LT) dedica-se à produção, representação e comercialização de equipamentos destinados à conversão de veículos para GPL-Auto e GNC. Somos uma empresa que não se dedica directamente à conversão de veículos mas que trabalha com vários instaladores certificados de norte a sul do país.

 

Procuramos ter sempre produtos de qualidade elevada, tecnologicamente avançados e aptos às necessidades actuais do mercado.
Fomos a primeiro empresa a converter motores Diesel em veículos pesados em Portugal e também o primeiro distribuidor a homologar em Portugal equipamentos de injecção líquida de GPL. Também os primeiros veículos de injecção directa a ser convertidos com equipamentos dedicados que não alteram as características dos motores e com 0% de consumo de gasolina, foram convertidos por nós (em parceria com instaladores, naturalmente).

 

Temos entre as nossas representadas, o “estado da arte” dos equipamentos GPL com tecnologia patenteada, equipamentos de elevada qualidade que conquistaram importantes prémios internacionais. Procuramos prestar um serviço de excelência quer a nível de aconselhamento quer de suporte pós-venda aos nossos clientes.

 

A energia é um bem essencial quer para a economia em geral quer no nosso quotidiano. A procura de soluções alternativas tem merecido grande atenção dos governantes e empresas.
No que aos combustíveis diz respeito, fala-se muito em alternativas para os combustíveis tradicionais de origem fóssil (Gasolina, Diesel, Jet-fuel), mas não se vislumbra num futuro próximo uma alternativa que os substitua definitivamente. Muitas dessas alternativas foram ou serão abandonadas por factores técnicos de difícil resolução, outras por prejudicarem claramente outros sectores vitais, como o da alimentação, e as que restam têm ainda um longo caminho a percorrer (décadas) até a sua utilização se tornar viável.

 

A solução de momento é a utilização equilibrada dos recursos que temos, poupando o máximo possível e diversificando as fontes de energia.
O Gás natural e Propano há muito utilizado na indústria e sector doméstico, há algumas décadas começaram também a ser utilizados no sector automóvel e desde logo com grande sucesso. O seu custo mais baixo e a conversão relativamente simples necessária para converter os veículos, tornou a sua utilização cada vez mais popular. As leis que actuam sobre segurança dos componentes e instalações veio acabar com alguns preconceitos e medos que à partida existiam quando se falava em “GÁS”.

 

A aposta que as empresas produtoras de equipamentos fizeram, fez com que a tecnologia evoluísse ao mesmo ritmo da indústria automóvel, o que faz com que praticamente qualquer veículo hoje possa ser convertido, desde carburador aos mais recentes motores de injecção directa e também motores Diesel com sistemas “Dual-Fuel”.